Translate this Page

Rating: 2.8/5 (5056 votos)





Partilhe este Site...

 

 MÚSICAS RECORDAÇÕES

 

 

 

 

 

 



TOTAL DE VISITANTES A ESTE SITE 

CANTINHO DAS ORAÇÕES
CANTINHO DAS ORAÇÕES

 

  

 

 

 

 ORAÇÕES 

 

Antes das refeições

 

ABENÇOAI-NOS, Senhor, e a este alimento que por vossa bondade vamos tomar. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

 

Após as refeições

 

NÓS Vos agradecemos, ó Deus onipotente, o alimento que nos destes, dádiva de vossa bondade, bem como todos os outros benefícios que nos haveis dispensado, Vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos. Amém.

 

À vossa proteção

 

À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó virgem gloriosa e bendita. Amém

 

Almas

 

Almas Benditas do Senhor, vós que estais na intimidade de Deus nosso Pai e ansiosas aguardais a hora abençoada em que as portas do céu se abram para vós, ouvi a nossa súplica.

 

Vós, que no convívio com os homens experimentastes as angústias e as aflições desta terra e hoje estais na expectativa de gozar da mais plena felicidade da vossa união com Deus, pedi ao Pai alívio para os nossos sofrimentos e coragem para prosseguirmos em nossa caminhada para a casa do Pai.

 

Vós, que nesta vida colocastes vossa mão trêmula e fraca na mão forte e segura de Jesus Cristo, que caminhastes lado a lado com Ele através dos anos da vida terrestre e que hoje estais na feliz companhia do Nosso Salvador junto ao Pai, fazei que o Coração de Jesus infunda confiança e paz em nosso coração e ilumine nosso espírito com sua divina sabedoria para que possamos caminhar tranquilos nas estradas tortuosas desta vida até juntarmo -nos a Vós no banquete celeste com a Virgem Maria e com todos os Santos. Amém.

 

Almas santas e benditas, rogai a Deus por nós, que rogaremos a Deus por vós; alcançai para nós os favores que vos suplicamos ... e que Deus vos dê repouso e luz eterna. Amém.

 

Ato de Contrição

 

Meu Deus, eu me arrependo, de todo coração de todos meus pecados e os detesto, porque pecando não só mereci as penas que justamente estabelecestes, mas principalmente porque Vos ofendi a Vós, sumo bem e digno de ser amado sobre todas as coisas. Por isso, proponho firmemente, com a ajuda da vossa graça, não mais pecar e fugir das ocasiões próximas de pecar. Amém

 

Confissão

 

Confesso a Deus, Pai Todo-Poderoso e a vós, irmãos, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões, (batendo no peito) por minha culpa, minha tão grande culpa.

 

E peço à Virgem Maria, aos Anjos e Santos, e a vós, irmãos, que rogueis por mim a Deus, Nosso Senhor.

 

Santo Anjo

 

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa me ilumina. Amém

 

Dons do Espirito Santo

 

Espírito Santo, concedei-me o dom da sabedoria, a fim de que cada vez mais aprecie as coisas divinas e, abrasado pelo fogo do vosso amor, prefira com alegria as coisas do céu a tudo o que é mundano e me una para sempre a Cristo, sofrendo neste mundo por Seu amor.

 

Espírito Santo, concedei-me o dom do entendimento, para que, iluminado pela luz celeste da vossa graça, bem entenda as sublimes verdades da salvação e da doutrina da santa religião.

 

Espírito Santo, concedei-me o dom do conselho, tão necessário nos melindrosos passos da vida, para que escolha sempre aquilo que mais vos seja do agrado, siga em tudo vossa divina graça e saiba socorrer meu próximo com bons conselhos.

 

Espírito Santo, concedei-me o dom da fortaleza, para que despreze todo respeito humano, fuja do pecado, pratique a virtude com santo fervor e afronte com paciência, e mesmo com alegria do espírito, o desprezo, o prejuízo, as perseguições e a própria morte, antes de renegar por palavras e obras a Cristo.

 

Espírito Santo, concedei-me o dom da ciência, para que conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude e o valor inestimável da alma e para que sempre veja claramente as ciladas do demônio, da carne, do mundo, a fim de as evitar.

 

Espírito Santo, concedei-me o dom da piedade, que me tornará delicioso o trato e colóquio Convosco na oração e me fará amar a Deus com íntimo amor como a meu Pai, Maria Santíssima e a todos os homens como a meus irmãos em Jesus Cristo.

 

Espírito Santo, concedei-me o dom do temor de Deus, para que eu me lembre sempre, com suma reverência e profundo respeito, da vossa divina presença, trema como os anjos diante da vossa divina majestade e nada receie tanto como desagradar vossos santos olhos!

 

Vinde, Espírito Santo, ficai comigo e derramai sobre mim vossas divinas bênçãos. Em nome de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

 

O SINAL DA CRUZ.

 

Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo. Amém.

 

OU,

 

PELO SINAL DA SANTA CRUZ

 

Pelo sinal da santíssima cruz, livrai-nos, Deus nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

 

PAI NOSSO

 

Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

 

AVE MARIA

 

Ave Maria cheia de graça, o senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de hora de nossa morte. Amém.

 

À VOSSA PROTEÇÃO

 

À vossa proteção recorremos Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita! Amém.

 

SALVE RAINHA

 

Salve, Rainha, mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.

 

PROFISSÃO DE FÉ (CREDO) Símbolo dos Apóstolos

 

Creio em Deus Pai Todo-Poderoso , criador do céu e da Terra , e em Jesus Cristo , Seu único Filho , nosso Senhor ; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo ; nasceu da Virgem Maria ; padeceu sob Pôncio Pilatos ; foi crucificado , morto e sepultado ; desceu à mansão dos mortos ; ressuscitou ao terceiro dia ; subiu aos céus ; está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso , donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

 

Creio no Espírito Santo , na Santa Igreja Católica , na comunhão dos Santos , na remissão dos Pecados , na ressurreição da carne , na vida eterna.

 

Amém.

 

 

VINDE, ESPÍRITO SANTO (INVOCAÇÃO AO DIVINO ESPÍRITO SANTO)

 

Vinde , Espírito Santo , enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor.

 

Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

 

Oremos : Ó Deus , que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo , fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo , Senhor nosso.

Amém.

 

ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

 

Vinde ó Espírito Criador, visitai os corações dos teus seguidores, preenchei-os com a Graça do Alto: estes corações que Vós criastes. Sois o Espírito Consolador, a Dádiva de Deus Todo Poderoso, a Fonte da Água Viva, o Fogo Divino, a Caridade, a Unção Invisível das Almas.

 

Vinde, então, com vossos Sete Dons Preciosos, Vós que sois o Dedo de Deus. Vós que sois o conteúdo da Promessa do Pai, Vós que colocais o Verbo do Pai em nossos lábios.

 

Iluminai os nossos espíritos com vossa Luz, abrasai os nossos corações com vosso Amor e santificai, em todos os tempos, nossa frágil carne!

 

Bani de nós o espírito de tentação, preenchei-nos com vossa Paz Infalível, sede Vós mesmo o nosso guia, de modo que possamos evitar tudo o que possa ser prejudicial à nossa Salvação.

 

Ensinai-nos a compreender o Pai, ensinai-nos a compreender o Filho e a Vós mesmo, que sois o Espírito do Pai e do Filho, sede sempre o objecto de nossa Fé!

 

Por isso seja a Glória, em todos os tempos, para Deus Pai, para o Filho, ressuscitado de entre os mortos, e para o Espírito Santo. Que assim seja!

 

Ó MEU JESUS

 

Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.

Amém.

 

Confesso a Deus todo poderoso que pequei muitas vezes por pensamentos, palavras, atos e omissões. Por minha culpa, minha culpa, minha tão grande culpa. Portanto, peço e rogo aos anjos e santos e à virgem Maria que rogueis por a Deus Nosso Senhor. Amém.

 

ATO DE CONTRIÇÃO

 

Senhor meu Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e Redentor meu: por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, de todo o meu coração, de Vos ter ofendido; pesa-me também de ter perdido o céu e merecido o inferno; e proponho

 

firmemente, ajudado com o auxílio de Vossa divina graça, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender. Espero alcançar o perdão de minhas culpas pela Vossa infinita misericórdia. Amém.

Meu bom Jesus, que morrestes na cruz, para me salvar, perdoa todos os meus pecados, porque deles me arrependo e não quero mais pecar. Amém. Senhor, tende piedade de nós. Cristo tende piedade de nós. Jesus, tende piedade de nós. Deus Todo poderoso, tenha piedade e compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à Vida Eterna. Amém

 

GLÓRIA AO PAI

 

Glória ao Pai , ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio , agora e sempre. Amém.

 

SANTO ANJO Santo Anjo do Senhor , meu zeloso guardador , se a ti me confiou a piedade divina , sempre me rege , guarda , governa e ilumina . Amém

 

ORAÇÕES DO ANJO

 

“Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam". "Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-vos profundamente e ofereço-vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, pevo-Vos a conversão dos pobres pecadores”

 

ATO DE FÉ

 

Eu creio firmemente que há um só Deus em três Pessoas realmente distintas: Pai, Filho e Espírito Santo. Creio que o Filho de Deus se fez homem, padeceu e morreu na cruz para nos salvar e que, ao terceiro dia, ressuscitou. Creio em tudo o mais que crê e ensina a Igreja de Cristo, porque Deus, verdade infalível, lho revelou. Nesta crença quero viver e morrer. Senhor, aumentai a minha fé.

 

ATO DE CONFIANÇA

 

Eu espero, meu Deus, com firme confiança, que, pelos merecimentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, me dareis a salvação eterna e as graças necessárias para consegui-Ia, porque Vós, sumamente bom e poderoso, o haveis prometido a quem observar o Evangelho de Jesus, como eu me proponho fazer com o Vosso auxílio.

 

ATO DE CARIDADE

 

Eu Vos amo, meu Deus, de todo o meu coração e sobre todas as coisas, porque sois infinitamente bom e amável, e antes quero perder tudo do que Vos ofender. Por amor de Vós, amo o meu próximo como a mim mesmo.

 

Oração do Divino Pai Eterno

 

Pai Eterno, Senhor de toda a força e poder, dai-me hoje a segurança do Vosso amor e a certeza de que estais comigo.

 

Peço ajuda e proteção, nesta hora tão difícil de minha vida.

 

Preciso da Tua assistência, Pai Eterno, do teu amor e da tua misericórdia.

 

Tira de mim o medo, tira de mim esta dúvida, esclarecendo meu espírito abatido com a luz que ilumina o Teu Divino Filho Jesus Cristo, aqui na terra.

 

Que eu possa receber toda a Tua grandeza, Pai Eterno, a Tua presença em minha vida, hora a hora, minuto a minuto.

 

Que eu sinta o Teu Espírito e a Tua voz dentro de mim, ao meu redor, nas minhas decisões deste dia.

 

Que eu sinta o Teu maravilhoso poder pela oração e com este poder, Pai Eterno, espero pelos milagres que podes realizar em favor da resolução dos meus problemas.

 

Não me deixes e nem me abandones, para que eu não caia em desespero e nem perca a fé nesta caminhada rumo à eternidade.

 

Entrego-te, neste dia, a minha vida e a de minha família.

 

Livrai-me de minhas moléstias, ainda que seja por milagre.

 

Obrigado, Pai Eterno, meu Deus, meu mestre e amigo.

 

Sei que vais me dar à solução do que tanto preciso.

 

Amém!

 

Origem: http://oracoespoderosas.info/oracao-do-divino-pai-eterno/

  

 

 

topo